Trocas e Devoluções

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e deve se pautar na confiança.

Todas as ocorrências que envolvam troca, cancelamento ou devolução, devem ser comunicadas através de nossa Central de Atendimento ao Cliente e no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto

A ilTannini Empório e Vinhos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

O prazo para resolução da troca, cancelamento ou devolução, é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

A ilTannini Empório e Vinhos fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Atenção: a ilTannini Empório e Vinhos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou já aberto e/ou consumido.

A Central de Atendimento ao Cliente, poderá ser acionada através do email: [email protected]

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido; e/ou
  • Falta de acessórios.
  • Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 72 horas, para solicitar a devolução.

Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas

  • Comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente sobre a desistência da compra do produto, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • Produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
  • A ilTannini Vinhos e Empório providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
  • Se todas as condições forem respeitadas, a ilTannini Vinhos e Empório fará o reembolso do valor total do seu pedido.

Para Devolução por Insatisfação

  • Comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente sobre a desistência da compra do produto, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a ilTannini Vinhos e Empório se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.

Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas

  • Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto;
  • Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).
  • Os produtos serão analisados pela ilTannini Vinhos e Empório e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A Restituição de Valores, caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Em compras pagas com boleto bancário ou depósito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.

Considerações finais:

A ilTannini Vinhos e Empório não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.